Phonocut, o gravador caseiro de vinil

28/04/2020
Your Website TitleOs discos de vinil estão de volta e com isso as vendas estão crescendo constantemente nos últimos anos, ultrapassando o mercado de CDs pela primeira vez desde meados dos anos 80. Isso é uma ótima notícia para os consumidores, mas para bandas e artistas independentes, a produção de vinil pode estar fora de seu orçamento. É aí que o gravador caseiro de vinil Phonocut pode ajudar.
Para realizar a gravação de um disco através do sistema Phonocut, é necessário conectar uma fonte de áudio ao dispositivo (a conectividade sem fio está em desenvolvimento), inserir um “disco em branco” ( virgem) na bandeja e pressionar o botão para começar a gravar seu disco de vinil de 10 polegadas, em casa, no estúdio ou onde desejar.
Claro, que você não precisa necessariamente ser um músico para aproveitar ao máximo o que o sistema Phonocut oferece, você pode simplesmente criar suas mixtapes em vinil para presentear alguém querido.
O fabricante recomenda que sejam usados os “discos em branco” desenvolvidos especialmente para o Phonocut, para garantir "maior fidelidade, maior durabilidade e corte mais limpo". De fato, o uso de material de qualquer outra fonte anulará a garantia de 12 meses e poderá danificar o gravador. Cada lado tem espaço suficiente para cerca de três músicas ou 10 a 15 minutos no total. Os discos em branco/virgem estarão disponíveis diretamente na empresa ou com os distribuidores parceiros, e estima-se que cada um custará cerca de US$ 10.
A equipe do projeto é formada por Florian Kaps, Flo Kaufman, David Bohnett e KamranV, enquanto o design fica por conta da Creaholic - fundada por Elmar Mock, co-inventor da Swatch. O Gravador Caseiro de Vinil possui um alto torque e baixo consumo de energia, motor de acionamento direto e controles digitais, e a abertura das ranhuras (sulcos) é realizada através de uma ponta de diamante que pode ser utilizada por cerca de 100 gravações, antes de precisar ser substituída.
A Phonocut lançou o projeto no Kickstarter para financiar a produção, e se tudo der certo, o início das entregas está prevista para o começo de dezembro de 2020.


Veja o vídeo:

https://phonocut.com/

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Peça Sua Música


Top 5

top1
1. Born Dirty

Crazy

top2
2. Jammin

Moving Differently

top3
3. Plump Djs

Invincible

top4
4. Stanton Warriors feat. Sian Evans

Up2U

top5
5. Love Regenerator, Calvin Harris

Hypnagogic (I Can't Wait)


Anunciantes